20 de outubro de 2020

RACING BRASIL

Tudo sobre automobilismo

Na manhã desta terça-feira, 08 de setembro, o Grupo Dorilton de Investimentos anunciou o nome de Simon Roberts como novo diretor interino da Williams F1. 

Roberts assumirá as mesmas funções exercidas por Claire Willians que deixou a equipe após o GP da Itália, em Monza. ele já fazia parte do time de Grove desde junho deste ano quando assumiu a função de Diretor Executivo. Agora, Roberts comandará a equipe enquanto o Grupo Dorilton e o novo conselho da Williams encontram um nome que possa levar a equipe inglesa ao lugar de destaque que merece, entre as primeiras do grid. 

Simon Roberts já tem um longo currículo e uma história de vários anos com a Fórmula 1. Por 17 anos ele foi Diretor e Chefe de Operações da McLaren. Em 2009 foi para a Force India – hoje Racing Point – onde exerceu a função de Chefe de Operações e retornou à McLaren como Diretor de Operações de Engenharia e Fábrica. 

Nos últimos 3 meses (desde junho de 2020) Simon Roberts interagiu em quase todos os setores da equipe Williams para entender a complexidade e as reais necessidades de cada departamento. 

Outra notícia que irá alterar a estrutura da equipe é o anuncio da aposentadoria do atual CEO Williams O’Driscoll logo após o término da fase de transição, que ainda não tem uma data definida. O’Driscoll é líder do Comitê Executivo e se reporta, diretamente, à Sir Frank Williams e ao Conselho da equipe. 

Tudo indica que a equipe Williams passará por uma grande reestruturação – a qual já está em andamento – para que possa se tornar financeiramente viável e retornar às vitórias e seus momentos de glória. 

%d blogueiros gostam disto: