25 de outubro de 2020

RACING BRASIL

Tudo sobre automobilismo

Enfim, toda especulação sobre a ida do tetracampeão mundial Sebastian Vettel para a Racing Point chegou ao fim! Com o anuncio da saída de Sérgio Perez, nesta quarta-feira (09), a equipe e o piloto alemão puderam declarar, oficialmente, que estarão juntos a partir de 2021. 

A história e as negociações entre Racing Point e Vettel começaram no inicio deste ano (2020) quando a Ferrari, atual equipe do piloto alemão, declarou que não renovaria seu contrato e apresentou Carlos Sainz – atualmente na McLaren – para para substituí-lo. 

Desde então Vettel vinha negociando sua ida para outras equipes, mas a Racing Point parecia ser o “porto seguro”! Só havia um problema: Sérgio Perez e seu contrato com término em 2022! 

Porém, o anuncio de Perez declarando que deixará a equipe no final da atual temporada, caiu como uma bomba na quarta-feira. Todos davam como certa a sua permanência até o final de seu contrato. 

Isso abriu caminho para que a Racing Point pudesse anunciar Vettel como piloto da equipe, ao lado de Lance Stroll, a partir da próxima temporada. A rapidez com que o anuncio foi feito deixa claro que as negociações já estavam certas e o contrato já estava pronto, só aguardando uma decisão de alguma das partes envolvidas. 

O teor do contrato entre Vettel e Racing Point e a multa a qual Perez teria direito por uma “quebra contratual” não foram divulgados. 

O chefe da equipe Otmar Szafnauer declarou: 

“Sebastian é um campeão e trará uma mentalidade vencedora que corresponde às ambições da Aston Martin… Ele (Vettel) é um dos melhores pilotos do mundo e não conseguimos pensar em alguém melhor para nos ajudar nesta nova era. Ele terá um papel importante para elevar o nível da equipe.” 

Já, Sebastian Vettel disse estar muito animado com o novo desafio: 

“Estou muito orgulhoso em me tornar um piloto da Aston Martin. Será uma nova aventura em uma empresá lendária! Fiquei impressionado com os resultados da equipe neste ano e acredito que, no futuro, os resultados serão ainda melhores.” 

%d blogueiros gostam disto: