
A pista de Mugello já começou desafiando os pilotos, logo no qualifying. A pista da Ferrari é muito técnica e rápida, com uma grande reta e curvas de alta velocidade. Além de muita pressão aerodinâmica, que pode favorecer a Red Bull, a estratégia será a grande cartada para se dar bem na corrida, no domingo. O desgaste é muito alto e a diferença de performance dos pneus chega próximo à 1 segundo.

Qualifying Q1
Vettel e Leclerc conseguiram passar para o Q2 com grande dificuldade. Vettel ficou no limite, em 15º. Já, Charles Leclerc fez um Q1 mais tranquilo e passou na 6ª posição.
Bottas fechou o Q1 na primeira posição, como fez durante todos os treinos. Hamilton e Verstappen vieram logo atrás com tempos bem próximos ao do finlandês.
Eliminados: Gasly, Giovinazzi, Russell, Latifi e Magnussen

Qualifying Q2
Todos os pilotos foram para a pista com pneus macios e, como esperado, os tempos começaram a baixar.
Leclerc fez jus ao aniversário da equipe italiana e passou para o Q1 em uma boa posição – 8º no Q2. Vettel, como tem sido costume nesta temporada, não conseguiu o mesmo rendimento e não passou para o Q1 e largará na 14ª posição atrás de Kimi Raikkonen.
Eliminados: Norris, Kvyat, Raikkonen, Vettel e Grosjean
Qualifying Q3
A hora da verdade chegou no Q3 e Hamilton mostrou porque é o melhor piloto do grid marcando o melhor tempo e conquistando a pole position com o tempo de 1:15:144
A estrela de Hamilton brilhou, mais uma vez. Mesmo não melhorando o tempo em sua segunda tentativa, uma bandeira amarela no setor 1 acabou garantindo a pole de numero 95 do inglês.
Leclerc fez uma excelente volta, dentro dos limites que a Ferrari lhe porporciona, e largará na quinta posição.

Na largada deste domingo Max deve ir para cima, ciente de que Bottas não tem feito boas largadas. Será uma largada interessante e que pode trazer grandes surpresas.
