25 de outubro de 2020

RACING BRASIL

Tudo sobre automobilismo

No sábado (19/09), o autódromo Velo Città, em Mogi Guaçu, recebeu a Porsche Endurance Series e, em uma corrida cheia de disputas e belas ultrapassagens, após completarem os 300 km, a dupla Werner Neugebauer e Ricardo Zonta cruzou a bandeira quadriculada na primeira posição (Classe Carrera Cup).

Foi uma vitória merecida, após dominarem todo o final de semana, inclusive com a conquista da pole position, na sexta-feira.

Miguel Paludo e Beto Gresse ficaram com a segunda posição e a dupla Lico Kaesemodel e Felipe Massa ficaram com a terceira posição.

Após a corrida Lico e Felipe foram punidos com acréscimo de 20 segundos.

Pela Classe GT3 Cup a disputa, também, foi intensa e Willian Freire e Chico Horta venceram.

https://racingbrasil.com.br/2020/09/09/uma-joia-para-os-amantes-do-automobilismo/

O ex-piloto de Fórmula 1, Felipe Massa, estreou muito bem na categoria. Se adaptou rapidamente ao carro e, durante a prova, protagonizou belas ultrapassagens, liderou por várias voltas e, quando precisou, defendeu muito bem a posição.

Os grandes vencedores do final de semana, Ricardo Zonta e Werner Neugebauer declararam:

Eu tenho de agradecer a Deus pelo momento que estou vivendo. É fruto… Estou muito feliz mesmo, o Werner fez um ótimo trabalho, classificou bem para largarmos na frente, o stint dele foi muito forte porque todos os pilotos fortes estavam ali no grid na largada. Tínhamos um carro brilhante no meu stint, constante do começo ao fim. Deu para abrir oito segundos e consegui manter até o fim.” – Ricardo Zonta.

“A estratégia deu na veia, já estamos fazendo essa mesma estratégia desde o ano passado e tem funcionado superbem. Larguei na pole, o primeiro stint não foi muito bom, perdi algumas posições. O segundo stint foi melhor, consegui recuperar e entregar o carro numa boa posição para o Zonta concluir a prova e voar no fim, trazendo a vitória para casa.” – Werner Neugebauer.

A próxima Etapa da Porshe Endurance Series será no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, no dia 03 de outubro.

%d blogueiros gostam disto: