25 de outubro de 2020

RACING BRASIL

Tudo sobre automobilismo

As últimas notícias dão conta de que a Rio Motorsports bateu o martelo com a Liberty Media e adquiriu, por um período de 5 anos, os direitos de transmissão da Fórmula 1 no Brasil.

As relações entre Rede Globo e Liberty Media já não vinham muito bem há algum tempo. A Liberty sempre exigia mais dedicação da TV brasileira em relação à categoria, entre elas a transmissão de treinos e pódios. Esse, além de muitos outros pontos, fizeram a Globo perder os direitos de transmissão.

Desde então, haviam rumores que a Rio Motorsport queria comprar os direitos de transmissão, mas o consórcio não estava sozinho neste briga. Band e SBT também almejavam a mesma coisa.

Mas, agora é oficial! A Rio Motorsports será a detentora dos direitos de transmissão. Uma ótima notícia para os fãs brasileiros que não ficarão sem assistir às provas da próxima temporada. Agora falta definir qual TV fará as transmissões. O grupo Disney já mostrou interesse, mas Band e SBT não estão descartados.

Este acordo entre Rio Motorsport e Liberty Media pode facilitar as liberações da construção do autódromo do Rio de Janeiro, que seguem complicadas e, consequentemente, a ida das provas de F1 para a cidade maravilhosa.

O contrato entre Interlagos e F1 chega ao fim este ano e a Liberty não mostra muito interesse em renovar, talvez já vislumbrando uma prova no Rio de Janeiro.

Outra novidade que foi anunciada e poderá trazer mais opções aos brasileiros é a versão em português do App F1 TV.

Vamos aguardar os proximos desdobramentos desta nova parceria.

%d blogueiros gostam disto: