28 de outubro de 2020

RACING BRASIL

Tudo sobre automobilismo

Todos sabemos que Verstappen é um piloto acima da média. Possui muito talento, é arrojado e, com o tempo vai adquirindo a experiência e a paciência necessárias para chegar ao título mundial.

Depois do GP da Rússia, Chistian Horner, chefe da Red Bull, não poupou elogios ao jovem piloto holandês. Para Horner, Max conseguiu “extrair cada grama” do RB 16 que, normalmente, não tem bom desempenho em pistas como a de Sochi.

O carro da Red Bull é muito difícil de se pilotar mas Verstappen conseguiu se adaptar, perfeitamente, ao carro. De todos os pilotos que passaram pela equipe nos últimos anos, Daniel Ricciardo talvez tenha sido o que mais se aproximou de Max.

Albom e Gasly são exemplos de que o RB 16 é para poucos! Gasly foi promovido e rebaixado e, ao voltar para a Alpha Tauri tem conseguido mostrar seu talento. Albom não consegue os mesmos resultados de Max, mesmo tendo em “mãos” o mesmo equipamento. A Red Bull parece ter sido feita para Verstappen.

Na Rússia, Max conseguiu colocar a RBR entre as duas Mercedes no Grid de largada. Uma posição inesperada para a equipe.

Horner declarou: “A volta [de qualificação] de Max em particular foi sensacional, e absolutamente nenhum erro [na corrida]. Foi um desempenho muito maduro e medido. ”

O segundo lugar na corrida também foi inesperado. Beneficiado pela punição de Hamilton, Max soube levar a RBR até o final sem cometer erros.

Horner comentou: “Obviamente, nós nos beneficiamos da penalidade de Lewis, mas acho que Max extraiu cada grama de desempenho do carro durante o fim de semana. Nosso melhor resultado aqui nos seis anos que temos vindo, muito satisfeito com a direção de Max. ”

Chirstian finalizou dizendo: “O carro só vai tão rápido quanto alguém puder dirigi-lo” – “Sabemos que Max está dirigindo em um nível muito alto…”

Em terceiro lugar no campeonato com 128 pontos, Max está à 33 pontos do segundo colocado Valteri Bottas e, certamente, vai lutar ponto a ponto para conseguir a segunda posição.

Hoje, Max Verstappen completa 23 anos e tem potencial de sobra para se tornar campeão mundial de Fórmula 1.

%d blogueiros gostam disto: