25 de outubro de 2020

RACING BRASIL

Tudo sobre automobilismo

O próximo ano promete muitas emoções para o Campeonato Paulista de Automobilismo. A programação, divulgada pela FASP – Federação de Automobilismo de São Paulo – nesta quarta-feira (30/09) prevê 10 etapas.

A grande novidade ficou por conta do anúncio da primeira edição do Endurance Paulista. A intenção da entidade é resgatar, trazendo de volta esta categoria que marcou o esporte a motor no país.

Segundo José Aloísio Cardozo Bastos – diretor da FASP – as três etapas do Endurance Paulista terão, em média, uma duração de quatros horas cada uma e visa, a longo prazo, criar condições para provas de maior duração.

Cardozo destacou: “As provas de longa duração diminuíram em função de vários fatores e com isso não houve a necessária renovação de profissionais especializados na preparação de automóveis e em outras áreas que compõem a infraestrutura para eventos desse porte. O calendário de três provas com duração média de 4 horas visa criar condições para que em um futuro breve possamos ter novamente eventos como as memoráveis 12 Horas, 1.600 KM e 24 horas de Interlagos.”

Confira as datas e anote na agenda:

Campeonato Paulista de Automobilismo:

14/2 – Primeira etapa

7/3 – Segunda etapa

18/4 – Terceira etapa

16/5 – Quarta etapa

6/6 – Quinta etapa

27/6 – Sexta etapa

18/7 – Sétima etapa

8/8 – Oitava etapa

12/9 – Nona etapa

19/12 – Décima etapa

Campeonato Paulista de Endurance

5/2 – Primeira etapa

3/10 – Segunda etapa

7/11 – Terceira etapa

Fonte: FASP – Federação de Automobilismo de São Paulo

Foto disponibilizada pela FASP / Photo Grid – Divulgação


%d blogueiros gostam disto: