31 de outubro de 2020

RACING BRASIL

Tudo sobre automobilismo

Neste final de semana a Stock Car volta às pistas, desta vez no autódromo Zilmar Beux, no Paraná, para mais duas etapas sendo uma no sábado com corrida única e outra no domingo com corrida dupla. Será um final de semana de muitos desafios e comemorações.

As comemorações ficam por conta de Rubens Barrichello!

Atual líder do campeonato, neste final de semana Rubinho completará 150 corridas pela categoria. Mais uma marca importante para o já consagrado piloto que fez história na Fórmula 1 e agora escreve mais uma etapa de sucesso em sua carreira vencedora na Stock Car.

Os números de Barrichello, na Stock Car, impressionam. São 147 provas, 9 poles e 36 pódios sendo 14 vezes em primeiro lugar e um campeonato (2014).

Rubinho chega líder em Cascavel, com 105 pontos e tem se mostrado muito constante e focado para brigar por mais um título.

“Chego feliz para mais um fim de semana, num campeonato que está muito competitivo. Espero estar na briga por novas vitórias em Cascavel”, disse Rubinho.

Os desafios ficam por conta dos pneus que são muito exigidos e do traçado da pista paranaense.

A famosa curva do bacião é a que mais causa desgaste nos pneus. É uma curva de alta velocidade que exige muito dos pneus do lado direito. Por isso a Pirelli recomenda atenção especial quanto à pressão e cambagem para esta etapa.

A Pirelli trará para Cascavel uma nova versão do Pirelli Cinturato de uso exclusivo para chuva. O novo pneu possui as mesmas dimensões do P Zero – 305/660 R18utilizado para pista seca e que já mostrou ter um excelente desempenho e segurança quando foi utilizado pela primeira vez em Interlagos.

%d blogueiros gostam disto: