20 de outubro de 2020

RACING BRASIL

Tudo sobre automobilismo

Depois de um bom desempenho no GP da Rússia, quando levou algumas atualizações para tentar melhorar o desempenho do SF1000, a Ferrari está trabalhando para chegar à Alemanha com mais novidades que possam ajudar LeClerc e Vettel na conquista de mais alguns pontos para a equipe italiana.

Na Rússia, as atualizações foram pequenas e incluíram alterações na asa traseira e na parte inferior do bico. Porém, segundo Matita Binotto, chege da Scurderia Ferrari, o bom desempenho de LeClerc, conquistando a sexta posição, não estava relacionada às atualizações, mas sim ao traçado da pista de Sochi.

Mesmo assim, Binotto considerou as atualizações positivas que, de um modo geral, trouxe um pouco mais de competitividade aos seus pilotos, em especial para LeClerc.

“Acho que em comparação com as últimas corridas, pelo menos, fomos um pouco mais competitivo na corrida. Trouxemos algumas novidades, não é um grande passo em frente, ainda não é suficiente, temos plena consciência, mas é importante ir na direção certa pelo menos pelo resto da temporada.” – Afirmou Binotto.

Para o GP de Eifel, no circuito de Nurburgring – Alemanha, a Ferrari deve trazer atualizações no difusor, como deixou escapar Mattia:

“Teremos mais alguns upgrades em Nurburgring, mas não muito importante. Mas ainda assim, para nós, acho que é importante [para] nossa competitividade. [As atualizações] se concentrarão principalmente no difusor para o restante da temporada.”

É muito importante que as atualizações, mesmo que pequenas, surtam algum efeito positivo, afinal o SF1000 deverá ser utilizado na temporada de 2021 uma vez que, em virtude da pandemia, o novo regulamento só entrará em vigor a partir de 2022.

O bom resultado de Charles LeClerc, na Rússia, deu um pouco mais de fôlego para a equipe no campeonato de construtores.

Na sexta posição com 74 pontos, aumentou a vantagem para a Alpha Tauri que ficou com 59 no total. Uma diferença de 15 pontos que traz um pouco de tranquilidade já que, antes do GP de Sochi, o sexto lugar estava ameado.

O GP de Efiel acontece no próximo final de semana, 09, 10 e 11 de outubro.

%d blogueiros gostam disto: