31 de outubro de 2020

RACING BRASIL

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O tempo em Nurburg, cidade alemã onde está localizado o autódromo de Nurburgring, não deu trégua nesta sexta-feira, com muita chuva e uma densa neblina que cobre toda a região.

Depois de vermos o primeiro treino livre ser cancelado, e a tão esperada estreia de Mick Schumacher ser adiada, devido a intensa neblina que cercou o circuito alemão, o segundo treino livre marcado para às 15:00 horas (hora local) – 10:00 horas no horário de Brasília – já começou com o aviso da direção de prova de que ainda não havia condições do helicóptero médico fazer o trajeto entre o autódromo e o hospital.

Em casos onde o helicóptero médico não pode fazer o trajeto circuito-hospital, o regulamento da FIA exige que o transporte por terra demore, no máximo, 20 minutos. Porém, com a localização do circuito em uma cidade pequena que não possui um centro médico com as especificações necessárias, o trajeto por terra demora por volta de uma hora, o que seria muito perigoso em caso de um acidente grave.

Por isso os diretores responsáveis por tomar as decisões sobre a prova decidiram “disparar” o cronômetro e adiar o início do FP2 em 30 minutos na esperança de que o tempo pudesse melhorar.

Passados os 30 minutos iniciais e sem melhoras no tempo, uma nova prorrogação de mais 30 minutos foi acrescentada, já dando pinta que, realmente, não haveria possibilidades de treinos nesta sexta-feira.

Às 16:00 horas, no horário local (11:00 hs no Brasil), a direção de prova informou o cancelamento do segundo treino livre (FP2) pelos mesmos motivos anteriores: falta de condições de voo do helicóptero médico.

A previsão para o final de semana não é animadora, principalmente para o domingo.

Sem poder ir para a pista nesta sexta-feira, pilotos e equipes terão a manhã do sábado para fazer todos os ajustes necessários para o qualifying e para a corrida do domingo.

Certamente, se o tempo permitir, serão 2 dias muito intensos e imprevisíveis. Os pneus são a grande incógnita para as equipes. Com a temperatura extremamente baixa existe o temor de que eles possam rachar. No caso de pista molhada a situação pode ser melhor mas as dúvidas, embora menores, permanecem.

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