28 de outubro de 2020

RACING BRASIL

Tudo sobre automobilismo

Depois de muita chuva e neblina que impediram a realização dos treinos livres da sexta-feira, mesmo com muitas nuvens escuras no céu, o sol apareceu em Nurburg permitindo que os pilotos pudessem ir para a pista.

Com apenas 60 minutos de duração o FP3 passou a ser a única oportunidade para equipes e pilotos fazerem simulações e os ajustes necessários para a classificação e para a corrida.

Sem saber como seria o comportamento dos pneus em uma temperatura tão baixa os pilotos foram para a pista logo no início do treino.

Lance Stroll não pode participar do TL3. Segundo informações da Racing Point o jovem canadense não estava se sentindo bem desde a manhã deste sábado e, depois de passar por uma avaliação médica, foi vetada a sua participação na sessão de treino livre. Se o problema com Stroll persistir, Nico Hulkenberg, que já está em Nurburg, será o seu substituto no qualifiyng e corrida.

A primeira parte do treino, pela grande maioria das equipes, foi dedicada aos testes com pneus médios e duros para avaliar seu comportamento durante a corrida. Faltando 25 minutos para o final do FP3 os pilotos começaram a sair dos boxes com pneus macios e os tempos começaram a baixar.

Os pilotos aproveitaram cada minuto do treino livre, deixando a pista movimentada durante todo o tempo.

As Mercedes, mais uma vez, dominaram e fechou a manhã com Bottas em primeiro e Hamilton na segunda posição.

A Ferrari foi uma boa surpresa nesta manhã de sexta-feira marcando bons tempos com LeClerc em 3º e Vettel na 5ª posição.

%d blogueiros gostam disto: