28 de outubro de 2020

RACING BRASIL

Tudo sobre automobilismo

O GP de Efiel começou com uma largada limpa, sem nenhum incidente. Hamilton, largando em segundo, botou pressão em cima de Bottas. Lewis chegou na primeira curva em primeiro mas Bottas reagiu e recuperou a posição, já na segunda curva.

Kimi Raikkonen quebrou o recorde de Rubens Barrichello e agora é o piloto com o maior número de provas da Fórmula 1. Em Nurburgring o finlandês completou a incrível marca de 323 provas disputadas.

Enquanto as disputas do quarto colocado para trás eram intensas, os três primeiros colocados, Bottas, Hamilton e Verstappen, seguiam tranquilos na frente.

Mas, na volta 12, Bottas errou feio a curva 1 e travou as rodas dando a oportunidade de Lewis assumir a primeira posição e Max a segunda. Infelizmente o finlandês parece não suportar a pressão quando é exigido. Depois de fazer a troca de pneus Bottas teve problema de potência e acabou abandonando na volta 19, deixando o caminho aberto para Lewis e Max.

Quando tudo parecia seguir para um final tranquilo, na volta 45, com o abandono de Lando Norris deixando o carro em um local perigoso, o Safety Car foi acionado e os carros aproveitaram para fazer troca de pneus.

Mesmo com dificuldade de aquecer os pneus antes da relargada, devido a baixa temperatura, Hamilton conseguiu abrir boa distância e manteve a liderança. Max, com grande dificuldade, resistiu ao ataque de Ricciardo e manteve a segunda posição.

Ao cruzar a linha de chegada em primeiro Lewis Hamilton, além de vencer e abrir uma grande vantagem no campeonato, igualou o recorde de Schumacher, agora são 91 vitórias na carreira. Agora o inglês segue ainda mais tranquilo para a conquista de mais um título mundial.

Com o segundo lugar e o abandono de Bottas, Max Verstappen volta a entrar na briga pelo vice campeonato.

Ricciardo conquistou o pódio com a terceira posição e, com isso, venceu a aposta feita com Cyril Abiteboul. Agora Daniel terá que escolher o desenho e Cyril poderá escolher o local do corpo em que a tatuagem deve ser feita. Vamos aguardar para ver como ficará a tatuagem de Cyril!

%d blogueiros gostam disto: