Hamilton vence e iguala recorde de Schumacher

O GP de Efiel começou com uma largada limpa, sem nenhum incidente. Hamilton, largando em segundo, botou pressão em cima de Bottas. Lewis chegou na primeira curva em primeiro mas Bottas reagiu e recuperou a posição, já na segunda curva.

Kimi Raikkonen quebrou o recorde de Rubens Barrichello e agora é o piloto com o maior número de provas da Fórmula 1. Em Nurburgring o finlandês completou a incrível marca de 323 provas disputadas.

Enquanto as disputas do quarto colocado para trás eram intensas, os três primeiros colocados, Bottas, Hamilton e Verstappen, seguiam tranquilos na frente.

Mas, na volta 12, Bottas errou feio a curva 1 e travou as rodas dando a oportunidade de Lewis assumir a primeira posição e Max a segunda. Infelizmente o finlandês parece não suportar a pressão quando é exigido. Depois de fazer a troca de pneus Bottas teve problema de potência e acabou abandonando na volta 19, deixando o caminho aberto para Lewis e Max.

Quando tudo parecia seguir para um final tranquilo, na volta 45, com o abandono de Lando Norris deixando o carro em um local perigoso, o Safety Car foi acionado e os carros aproveitaram para fazer troca de pneus.

Mesmo com dificuldade de aquecer os pneus antes da relargada, devido a baixa temperatura, Hamilton conseguiu abrir boa distância e manteve a liderança. Max, com grande dificuldade, resistiu ao ataque de Ricciardo e manteve a segunda posição.

Ao cruzar a linha de chegada em primeiro Lewis Hamilton, além de vencer e abrir uma grande vantagem no campeonato, igualou o recorde de Schumacher, agora são 91 vitórias na carreira. Agora o inglês segue ainda mais tranquilo para a conquista de mais um título mundial.

Com o segundo lugar e o abandono de Bottas, Max Verstappen volta a entrar na briga pelo vice campeonato.

Ricciardo conquistou o pódio com a terceira posição e, com isso, venceu a aposta feita com Cyril Abiteboul. Agora Daniel terá que escolher o desenho e Cyril poderá escolher o local do corpo em que a tatuagem deve ser feita. Vamos aguardar para ver como ficará a tatuagem de Cyril!

2 thoughts on “Hamilton vence e iguala recorde de Schumacher

  1. Bom dia a todos eu sou adailton rodrigues o mago da numerologia ciencia oculta dos judeus. Revelo hoje o segredo das tantas vitorias do Lewis Hamilton na merceds.o segredo é baseado na numerologia ciencia oculta dos judeus. O segredo de Lewis Hamilton é ele ser de numero quatro na data de Nascimento somando dia mes e ano.e a merceds somado o nome merceds é 4.segundo a ciencia quando a pessoa tem um numero e corre em uma equipe que somando o nome de o mesmo numero do piloto o cara se torna imbatível pois tudo da certo carro quebra pouco.enfim o segredo de Lewis Hamilton é só esse.ja notaro que o numero do capacete é 44 =a 4 pois na ciência dois numero iguais na se soma.e Lewis hamilton de posse dessa ciencia se tornou imbatível. Todos os pilitos que foram surpe vencedores tinha essa conbinacao data de Nascimento e numero do nome da equipe Airton,Schumacher. Todos tinha a combinação da soma da data de Nascimento dia mes e ano.resultado igual o numero da soma do nome da equipe.a unica chanche da ferrari quebrar a hegemonia do lewis Hamilton e da marceds no ano 2021 é contratra max vespertin pois é o unico piloto hoje que a soma do dia mes e ano da o mesmo numero.da equipe ferrari ! A ferrari se tiver coragem de contratar o Max vespertin para a temporada do ano 2021 .quebrarar a hegemonia da merceds e do piloto lewis Hamilton!

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: