20 de outubro de 2020

RACING BRASIL

Tudo sobre automobilismo

O espanhol Fernando Alonso voltou a pilotar um fórmula 1 nesta terça-feira no circuito da Catalunha, em Barcelona, e se sentiu muito à vontade e animado com o desempenho do Renault RS20.

Alonso foi à pista para fazer uma filmagem e aproveitou para dar algumas voltas. A FIA permite que pilotos pilotem durante gravações mas impõem alguns limites. São permitidos andar, no máximo, 100 km e os pneus utilizados são específicos para demonstração, não permitindo a aderência necessária para voltas rápidas.

“Foi um dia muito bom aqui em Barcelona”, disse Fernando. “Apenas 100km, mas para mim eles foram muito especiais voltando para o carro de F1 e para a equipe.”

“Depois de 18 anos na Fórmula 1 e agora voltando, é verdade que se perde um pouco os pontos de frenagem, a velocidade de chegada de todas as curvas, desempenho de frenagem, desempenho de velocidade de curva, então há muitas coisas que eu preciso me acostumar para novamente.” – completou.

Desde que foi anunciado na Renault para a próxima temporada, Alonso tem trabalhado muito junto à equipe e à fabrica. O espanhol visitou as instalações da Renault em Enstone e Viry no mês passado e, agora, teve a oportunidade de pilotar o carro deste ano, o RS20.

A unidade de potência impressionou muito Fernando Alonso que, também, ficou animado com o bom desempenho e o terceiro lugar conquistado por Ricciardo na Alemanha.

“Acho que o carro foi uma boa surpresa”, disse ele. “Sabemos que o carro está tendo um bom desempenho nas últimas corridas e senti a aderência e certamente um bom potencial.” – “Então estamos com os pés no chão, mas com muita energia positiva e otimismo para o próximo ano. Acho que temos um grande time, grandes pessoas talentosas no time, grandes patrocinadores, muitos fãs ao redor do mundo, então acho que temos todos os ingredientes para fazer um bom 2021. ”

%d blogueiros gostam disto: