28 de outubro de 2020

RACING BRASIL

Tudo sobre automobilismo

Yuki Tsunoda, o jovem piloto da Carlin na F2, hoje com 20 anos e atualmente terceiro colocado na temporada, atrás de Callum Ilot e Mick Schumacher, vai testar a Alpha Tauri após o GP da Emilia Romagna no Autódromo Enzo e Dino Ferrari – Ímola.

O teste será no carro de 2018, mas será importante para que Tsunoda some pontos para a super licença da Fórmula 1. A ideia é que o teste seja de 300 km para que o piloto acumule os pontos suficientes e possa participar de um treino livre – FP1 – ainda este ano.

Tsunoda é apoiado pela Honda e, também, é membro do Honda Formula Dream Project. Depois do anuncio da saída da fábrica japonesa da F1, havia o temor de que o piloto não tivesse mais oportunidade este ano. No entanto Franz Tost, chefe de equipe de Tsunoda e a Red Bull consideram dar ao piloto apoiado pela Honda uma corrida em uma sessão de FP1 ainda este ano. Por este motivo, o teste será muito importante.

“A filosofia da Red Bull é não trazer um piloto para Alpha Tauri por motivos políticos” – disse Tost à F1TV. “Um piloto vem para Alpha Tauri por causa de seu sucesso esportivo. Não tem nada a ver se a Honda continua ou não”.

“Yuki Tsunoda está fazendo um trabalho fantástico na F2, ele venceu duas corridas – uma em Spa, uma em Silverstone e na Áustria em condições de chuva, ele liderou por muito tempo e por causa de problemas de rádio, ele terminou apenas em segundo”. – Tost completou: “Ele tem a velocidade natural, ele tem as habilidades e o resto, veremos.”

Tsunoda sentará no cockpit do STR13 – 2018 no dia 4 de novembro, na semana seguinte ao Grande Prêmio da Emilia Romagna, que também acontece em Ímola.

“Minha principal prioridade é fazer esses 300 quilômetros”, explicou Tsunoda. “Não quero cair ou sair da pista porque quanto mais quilometragem faço, mais posso entender o carro, então vou pegar leve. Mas estou confiante de que posso fazer isso e dirigirei como normalmente faço.

“Vou me concentrar no meu trabalho enquanto aproveito meu primeiro dia em um carro de Fórmula 1. Tenho certeza de que ficarei muito animado quando estiver sentado no carro esperando o sinal verde no final do pit lane. ”

%d blogueiros gostam disto: