28 de outubro de 2020

RACING BRASIL

Tudo sobre automobilismo

A Alpha Tauri, irmã da Red Bull Racing está em busca de um piloto que possa brigar por boas posições e resultados na próxima temporada. As opções são muitas, mas quem tem mais chances de sentar atrás do volante da Scuderia em 2021?

O Senior writer da F1, Lawrence Barretto fez uma análise de algumas opções para o próximo ano e que vale a pena ser reproduzido na íntegra.

Boa leitura à todos e, no final da matéria, façam as suas apostas!

Pierre Gasly


Gasly é um candidato a piloto da temporada, o francês tem alcançado bons resultados este ano. Após seu rebaixamento da equipe sênior para o que era então a Toro Rosso, Gasly se recuperou de forma impressionante. Sua força mental talvez tenha sido seu trunfo mais impressionante, o piloto de 24 anos capaz de dividir a decepção e usar essa dor para motivá-lo a se tornar um piloto mais completo e mais rápido.

A sorte desempenhou um papel em sua vitória em Monza – a primeira de sua carreira – mas ele conquistou a sorte com uma série de impulsos fortes e consistentes que forneceram a espinha dorsal para que a AlphaTauri pudesse entrar na disputa com a Ferrari pela sexta posição no campeonato de construtores .

E embora uma promoção de volta à Red Bull seja improvável, é quase certo que Gasly manterá seu lugar na equipe irmã da Red Bull na próxima temporada. A gerência sênior da Red Bull está muito satisfeita com o seu desempenho.

Chances de dirigir para AlphatTauri em 2021: 90%

Daniil Kvyat


Kvyat tem pilotado em seu nível mais alto nas últimas corridas, o russo vem de uma sequência de fortes pontuações desde o Grande Prêmio da Itália, embora isso tenha chegado a um fim abrupto no GP de Eifel após contato com o da Red Bull Alexander Albon.

Tost acredita que Kvyat é um piloto muito rápido, mas sua consistência é talvez sua maior fraqueza, mesmo que às vezes esteja fora de seu controle, graças a problemas mecânicos. Se ele puder entregar resultados como fez na Toscana e na Rússia de forma consistente, ele será um piloto muito útil para a AlphaTauri no próximo ano, pois eles buscam cumprir a meta de Tost de ser quinto no campeonato de construtores.

No entanto, a ameaça de Yuki Tsunoda é real e ficar na Alpha Tauri pela sétima temporada pode não ser possível.

Chances de ficar no AlphaTauri em 2021: 30%

Yuki Tsunoda


Tsunoda tem grandes chances para 2021, já que o júnior da Red Bull e da Honda continua a impressionar na Fórmula 2, o piloto japonês conquistou duas vitórias na categoria e está em terceiro na classificação de pilotos, ainda na briga, mesmo que distante, pelo título.

A Red Bull o avalia de perto e pretende dar a ele uma oportunidade de brilhar, independentemente do fato de a Honda partir no final de 2021, primeiro com um teste na Toro Rosso – STR13 2018 – no mês que vem.

E como Tost disse, podemos vê-lo em um FP1 também, para dar a ele a chance de se acostumar com um fim de semana de Grande Prêmio com a equipe de corrida de F1. O local mais provável para isso é Abu Dhabi, já que a temporada de F2 já estará finalizada e ele poderá dar todo o foco à esta oportunidade.

Se ele impressionar adequadamente em todas essas situações, e garantir os pontos necessários para ganhar uma Super Licença de F1, Tsunoda é o grande favorito para se tornar o primeiro piloto japonês a correr na F1 desde Kamui Kobayashi.

Chances de ingressar na AlphaTauri em 2021: 70%

Alex Albon


A Red Bull está fazendo todo o possível para que Alex Albon encontre a velocidade e consistência que eles acreditam que o piloto tailandês possui. Se ele não conseguir convencê-los de sua habilidade, é possível que o mandem de volta para AlphaTauri, como fizeram com Gasly, e potencialmente escolham um outro piloto experiente no mercado, como Nico Hulkenberg ou Sergio Perez.

No entanto, mantê-lo na família e encontrar uma maneira de fazer Albon operar em um ritmo mais próximo do companheiro de equipe Max Verstappen, e assim mantê-lo, é o seu principal objetivo e o resultado mais provável, mas depende, única e exclusivamente, de Albon.

Chances de rebaixamento para AlphaTauri em 2021: 20%

A decisão final


Tost diz que não sabe quando a decisão será tomada pela Red Bull, mas ele acha que isso possa acontecer, apenas, no final da temporada, diante de tantas opções.

Gasly é um claro favorito para garantir um dos assentos, com Tsunoda à frente de Kvyat, se tudo correr como planejado. Isso quase certamente significaria o fim da estrada para Kvyat em termos de assento de corrida para 2021.

Em quem você apostaria?

%d blogueiros gostam disto: