25 de novembro de 2020

RACING BRASIL

Tudo sobre automobilismo

A Scuderia Alpha Tauri confirmou, na data de hoje – 28/10, que o francês Pierre Gasly continuará como um dos pilotos da equipe, pelo menos, até o final da próxima temporada – 2021.

O jovem piloto francês de, apenas, 24 anos, iniciou sua carreira na Fórmula 1 em 2017 como piloto da Scuderia Torro Rosso (hoje Alpha Tauri). Em 2019 foi promovido para a irmã maior, a Red Bull, para substituir Daniel Ricciardo, mas passou por momentos difíceis e acabou voltando para a STR.

Gasly deu a volta por cima e tem feito a sua melhor temporada desde que entrou no cockpit da F1. Tem conseguido bons resultados e conquistou sua primeira vitória no Grande Prêmio da Itália, no autódromo de Monza.

E, foi essa ótima temporada de Gasly que garantiu ao piloto um dos lugares na equipe para 2021 deixando, agora, apenas uma vaga em aberto.

Em entrevista, Gasly declarou estar muito contente em permanecer na equipe:

“Estou extremamente feliz por continuar com a Scuderia AlphaTauri por mais uma temporada! Este ano está indo muito bem e estamos no caminho certo para ter nossa temporada de maior sucesso na história da equipe.”

“Sinto que temos uma relação muito forte, conseguimos aproveitar todas as oportunidades que surgiram em nosso caminho, a melhor no Grande Prêmio da Itália. Vencer minha primeira corrida de Fórmula 1 em Monza foi um momento muito especial para mim.”

“Vou fazer o meu máximo para impulsionar a equipe e assumir toda a minha responsabilidade para levá-la o mais longe possível. Estou ansioso para o desafio do próximo ano e para continuar realizando o máximo que puder para alcançar ainda mais sucesso no futuro. ”


%d blogueiros gostam disto: