25 de novembro de 2020

RACING BRASIL

Tudo sobre automobilismo

O GP da Emilia Romagna, décima terceira etapa da temporada de 2020, traz de volta o tradicional circuito de Ímola (Autódromo Enzo e Dino Ferrari) que desde 2006 não recebe uma prova da Fórmula 1.

Para este final de semana um novo formato será experimentado pela direção da F1, com um dia a menos de atividades. Os tradicionais treinos livres da sexta-feira não serão realizados e as equipes e pilotos terão apenas o sábado para acertar os carros e partirem para o treino classificatório.

Entenda como tudo irá funcionar:

Quinta feira
As quintas-feiras, tradicionalmente, são reservadas para entrevistas, no entanto, em Imola não haverá atividades.

Sexta-feira
Sexta-feira do Grande Prêmio da Emilia Romagna será o dia das entrevistas com os pilotos e os chefes de equipe.

Enquanto isso, haverá também entrevistas na TV e, para os pilotos e seus engenheiros, a chance de fazer o que pode ser uma caminhada crucial na pista na manhã de sexta-feira em preparação para a corrida do fim de semana.

Normalmente, é claro, há duas sessões de treinos em um Grande Prêmio na sexta-feira: uma pela manhã e outra à tarde, cada uma com duração de 90 minutos. Mas neste fim de semana nenhum carro irá para a pista na sexta-feira.

Sábado
O sábado começa para os pilotos e equipes com sua única sessão de treino livre às 10:00 h (hora local) – 06:00 h (horário de Brasília), com duração de 90 minutos.

O Qualifying começa às 14:00 h (hora local) – 10:00 h (horário de Brasília), o que significa que as equipes têm duas horas e meia após o treino para fazer as alterações de configuração exigidas em seus carros.

Domingo
A mudança no formato do fim de semana terá o menor efeito no domingo, a corrida terá início às 13:10 h (horário local) – 09:10 h (horário de Brasília), em vez do ‘tradicional ‘ 14:10, hora da Europa Central.

Fique atento aos novos horários deste final de semana e não perca nenhum detalhe:

FP1 – Sábado – 06:00 às 07:30

Qualifying – Sábado – 10:00 às 11:00

Corrida – Domingo – 09:10 às 11:10

%d blogueiros gostam disto: