28 de novembro de 2020

RACING BRASIL

Tudo sobre automobilismo

A Fórmula 1 está, oficialmente, de volta a tradicional pista de Ímola – Autódromo Dino e Enzo Ferrari – para o GP da Emilia Romagna com um formato totalmente diferente do qual estamos acostumados – apenas 1 treino livre, na manhã deste sábado, com os pilotos partindo, em seguida, para o qualifying.

Qualifying Q1

O grande desafio dos pilotos foi se manter dentro do limite da pista na curva 9. Foram muitos os tempos deletados por exceder esse limite.

George Russel conseguiu, mais uma vez, levar a Williams para o Q2.

Eliminados: Grosjean, Magnussen, Raikkonen, Latifi e Giovinazzi.


Qualifying Q2

Max Verstappen teve problema de potência logo no início do Q2 e apostou tudo, com pneus médios, para garantir uma vaga no Q1 e conseguiu com a sexta posição.

Verstappen será o único piloto do pelotão da frente a largar de pneus médios. Todos os demais serão obrigados a largar de macio por terem feito o melhor tempo com este composto durante o Q2.

Esta estratégia diferenciada pode ser interessante e traz um ingrediente diferente para a corrida.

Eliminados: Perez, Ocon, Vettel, Russell, Stroll.


Qualifying Q3

Vatteri Bottas foi o mais rápido e marcou sua 15ª pole position da carreira. Desta vez ele conseguiu superar o companheiro Lewis Hamilton por 0.097 seg.

Resta saber se o finlândes conseguirá se manter na frente durante a corrida. Bottas tem se mostrado que, sob pressão, não consegue responder bem.

Gasly surpreendeu com a 4ª posição colocando a Alpha Tauri na segunda fila.

E, mais uma vez, Leclerc conseguiu superar as deficiências da Ferrari e marcou o sétimo tempo, enquanto Vettel não conseguiu passar para o Q3 ficando, apenas, com a 14ª posição do grid.


Confira o Grid de largada:

O GP da Emília Romagna será neste domingo – 01/11 – às 09:10 h d manhã com transmissão ao vivo pela Rede Globo.

%d blogueiros gostam disto: