28 de novembro de 2020

RACING BRASIL

Tudo sobre automobilismo

Amadeu Rodrigues, ex-piloto e chefe de equipe HOT CAR, da Stock Car, faleceu na noite deste sábado (31/10), em um acidente na rodovia BR365, em Uberlândia (MG). O dirigente da Hot Car Competições voltava com a esposa, Cibele, e sete membros da equipe da etapa do Brasileiro de Endurance realizada no final de semana em Goiânia quando a van que ele dirigia bateu contra a traseira de uma carreta. 

Desconfia-se que Rodrigues tenha sofrido um mal súbito. Amadeu não resistiu e faleceu no local. 

A esposa de Amadeu, que sofreu fratura na perna, e mais quatro membros da equipe foram socorridos pelo 5º Batalhão de Bombeiros da região e levados a hospitais do entorno de Uberlândia. Os outros três integrantes do veículo sofreram apenas escoriações e já foram liberados.

“Uma vida inteira de amor pelo automobilismo, assim se pode resumir a trajetória de Amadeu Rodrigues”, comentou Carlos Col, Presidente da Vicar, promotora da Stock Car. “Dedicação pelo esporte é a marca que ele nos deixa como exemplo. Que Deus abençoe e conforte a família, que esteve sempre ao seu lado vivendo intensamente esta paixão”, resumiu. 

Carreira – Amadeu Rodrigues, 65 anos, construiu no automobilismo mais do que uma carreira, mas uma história de vida admirada pelos colegas de pista. Ex-piloto de sucesso, notabilizou-se pelo talento ao volante e, mais tarde, pelo apreço pelo lado técnico do esporte, fato que o conduziu naturalmente para a posição de chefe de equipe em diversas categorias. 

Nos anos 80 e começo dos 90, Amadeu viveu a fase do envolvimento das fábricas em campeonatos como o Brasileiro de Marcas, sempre se posicionando como profissional da linha de frente do esporte a motor. Ao longo das décadas, seja como piloto ou chefe de equipe, colecionou pódios e vitórias nas mais variadas categorias, como a registrada na Stock Car em Santa Cruz do Sul, 2014, com o piloto Rafa Mattos.

Amadeu foi campeão da extinta e competitiva Divisão 3. Como dirigente da Hot Car, foi também campeão do Brasileiro de Marcas e Pilotos (1991) e da Copa Clio (2003). Voltou a pilotar em 2008 e 2009 – agora na sua equipe – e foi bicampeão Brasileiro de Endurance (Grupo 4). No Mercedes-Benz Challenge, sob seu comando a Hot Car foi campeã da temporada 2014 e conquistou vários pódios em 2015, 2016, 2017 e 2018.

Na atual temporada da Stock Car, a Hot Car Competições conta com o piloto Tuca Antoniazzi, além dos pilotos Guilherme Salas e Alexandre Auler no Brasileiro de Endurance. Amadeu Rodrigues deixa a esposa, Cibele, e as filhas Barbara e Juliana, além muitos amigos e admiradores no automobilismo brasileiro.

Fonte e foto: Stock Car / Wanderley Soares

%d blogueiros gostam disto: