28 de novembro de 2020

RACING BRASIL

Tudo sobre automobilismo

A etapa de Goiânia do Império Endurance Brasil disputada na tarde deste sábado (31/10) foi marcada por muita chuva e pouco tempo de disputas na pista. Mesmo assim, Léo Sanchez e Átila Abreu têm muitas histórias para contar. Além de bastante molhados eles saíram da pista com um terceiro lugar e a manutenção da liderança na categoria GT4 a bordo da Mercedes-Benz GT4 AMG. No geral, a vitória ficou com o trio formado por Xandy Negrão, Xandinho Negrao e Andreas Mattheis.

As quase quatro horas de prova tiveram muita chuva desde o início. Logo que chegou a metade, a prova foi interrompida com bandeira vermelha por conta do excesso de água na pista. Depois de mais de 40 minutos, a direção de prova optou por uma relargada com o safety car que ficou puxando o pelotão até a bandeira quadriculada.

“Foi uma prova muito doida, especialmente na primeira metade. Fiz os dois primeiros stints, mas a visibilidade era quase nula e manter o carro na pista estava muito difícil. No final, acabou vindo um resultado que nos beneficia a seguir na liderança do campeonato”, comentou Léo Sanchez, que precisou fazer uma parada por conta de um furo no pneu e no retorno à pista acabou na caixa de brita por uma falha no sistema ABS. Resgatado, voltou para a prova e ganhou algumas posições no geral.

“Tivemos que fazer uma prova de recuperação, mas que durou muito pouco. Infelizmente, a condição de pista não permitia que houvesse disputa”, comentou Átila Abreu.
A penúltima etapa do Império Endurance Brasil está marcada para o dia 14 de novembro, em Curitiba.

Fonte: JRAcessoria.

%d blogueiros gostam disto: