28 de novembro de 2020

RACING BRASIL

Tudo sobre automobilismo

O contrato entre o hexacampeão mundial de Fórmula 1, o inglês Lewis Hamilton, e a equipe Mercedes expira no final da temporada de 2020 mas, embora ainda o piloto e a equipe não tenham chegado a um acordo, a parceria de maior sucesso dos últimos anos de ser renovada para a próxima temporada.

Há rumores de ambos os lados sobre o novo contrato. De um lado, a Mercedes diz que o acordo está pronto aguardando a assinatura de Hamilton. Por outro lado, Lewis diz que não há garantias de que ele continue. Já surgiram, também, especulações de que o valor e o prazo do contrato não agradaram o atual campeão mundial, impedindo que o acordo seja fechado.

Agora, mais um ingrediente se soma aos já apresentados. A notícia de que Toto Wolf não será, a partir de 2021, o chefe da equipe Mercedes e que este fato tenha desanimado Hamilton de continuar.

Vejam as últimas declarações de Hamilton e Toto:

HAMILTON

“Não sei se estarei aqui no próximo ano, então não é realmente uma preocupação para mim no momento.”

“Estamos em novembro e é uma loucura que o Natal não esteja tão longe. Naturalmente, me sinto ótimo e muito forte. Eu sinto que poderia continuar por muitos meses.”

“Eu gostaria de estar aqui no próximo ano, mas não há garantia disso com certeza. Há muita coisa que me excita na vida, então o tempo dirá.”

TOTO

“Acho que se ele decidir sair da Fórmula 1, o que eu não acho que vá acontecer e espero que não aconteça, acho que teremos um mercado de pilotos bem frenético lá fora”.

“Mas acho que é o momento e as emoções, estamos todos felizes, mas também muito cansados. É o mesmo para mim. Eu me identifico completamente com o sentimento dele, de que você se questiona e pensa sobre todas as outras coisas que importam… é tudo sobre as lutas que todos nós enfrentamos. ”

Mesmo com declarações “jogadas ao vento” e que não deixam pista sobre o futuro do piloto e da equipe, a verdade é que Hamilton ainda tem muita “sede” de vitória e pode conquistar mais um ou dois títulos e quebrar vários recordes.

Talvez tudo não passe de um jogo de palavras para agitar, ainda mais, o mercado de pilotos neste final de ano.

Mesmo com a Red Bull chegando mais perto, a cada corrida, a Mercedes tem tudo para vencer a temporada de 2021 e dar ao inglês o seu oitavo título mundial, já que o heptacampeonato deve chegar nas próximas corridas.

Hamilton não quer se comprometer por mais de um ano, enquanto que a Mercedes deseja um contrato maior. Talvez esteja aí o problema a ser resolvido para que piloto e equipe cheguem a um acordo, já que em 2022, com o novo regulamento, tudo pode mudar e Hamilton deseje estar livre para decidir seu futuro com base nos melhores investimentos e desenvolvimentos para esta temporada que será uma novidade para todos.

%d blogueiros gostam disto: