28 de novembro de 2020

RACING BRASIL

Tudo sobre automobilismo

O calendário da F1 de 2021 contará com uma corrida inédita na Arábia Saudita, na cidade de Jeddah, com Grande Prêmio da Arábia Saudita pelas ruas da cidade em uma corrida noturna.

A corrida de 2021, a primeira de uma parceria de longo prazo entre a Fórmula 1 e a Federação Saudita de Automóveis e Motos (SAMF), acontecerá no Corniche de Jeddah, que corre ao longo das margens do Mar Vermelho, proporcionando um cenário costeiro deslumbrante para um fim de semana completo de automobilismo, entretenimento e cultura ao vivo que tomará conta da segunda maior cidade da Arábia Saudita.

“Estamos entusiasmados em dar as boas-vindas à Arábia Saudita à Fórmula 1 para a temporada de 2021 e ao seu anúncio após as especulações dos últimos dias” – disse Chase Carey, presidente e CEO da Fórmula 1.

“A Arábia Saudita é um país que está se tornando rapidamente um centro de esportes e entretenimento, com muitos eventos importantes ocorrendo lá nos últimos anos e estamos muito satisfeitos que a Fórmula 1 estará disputando lá na próxima temporada.

A região é extremamente importante para nós e com 70% da população da Arábia Saudita com menos de 30 anos, estamos entusiasmados com o potencial de alcançar novos fãs e trazer aos nossos fãs existentes ao redor do mundo corridas emocionantes de um local incrível e histórico.”

Sua Alteza Real, Príncipe Abdulaziz Bin Turki AlFaisal Al Saud, o Ministro do Esporte, acrescentou: “A Arábia Saudita está acelerando para frente e a velocidade, energia e entusiasmo da Fórmula 1 refletem perfeitamente a jornada de transformação em que o país está. Como testemunhamos nos últimos anos, nosso pessoal deseja estar no centro dos maiores momentos do esporte e entretenimento ao vivo. E eles não são maiores do que a Fórmula 1.

“Não importa em que lugar do mundo seja realizada, a Fórmula 1 é um evento que reúne pessoas para celebrar uma ocasião que vai muito além do esporte. Estamos ansiosos para compartilhar esta experiência única e compartilhar Jeddah com o mundo. Para muitos sauditas, isso será um sonho que se tornou realidade. ”

“Hoje é inovador em todos os sentidos”, acrescentou Sua Alteza Real o Príncipe Khalid Bin Sultan Al Faisal – “Acredito firmemente que o Grande Prêmio da Arábia Saudita será o maior evento esportivo hospedado na história do nosso país e tem o potencial de mudar vidas, percepções e alcançar novos públicos e comunidades como nunca antes. Ter os ícones do esporte e as equipes históricas competindo na Arábia Saudita diante de jovens fãs e famílias é uma verdadeira mudança no jogo.

“Não temos uma herança rica de automobilismo, mas em um curto espaço de tempo como federação, ganhamos uma forte reputação de oferecer eventos internacionais de classe mundial, como a Fórmula E e o Rally Dakar. Como resultado, a Arábia Saudita é o lar de literalmente milhões de jovens fãs apaixonados do automobilismo. Muitos dos quais já estarão sorrindo e fazendo a contagem regressiva para ver seus heróis em novembro de 2021. Nossos planos nos levarão a levar o esporte a ainda mais pessoas com uma festa que atinge todas as comunidades e está aberta a todos ”.


%d blogueiros gostam disto: