28 de novembro de 2020

RACING BRASIL

Tudo sobre automobilismo

A Copa Truck está de volta às pistas neste final de semana para mais uma etapa da temporada 2021, desta vez no Autódromo Internacional de Curitiba. Neste sábado (07) a partir das 16h45, os 24 caminhões estarão em busca de um lugar na primeira fila do grid.


Os pilotos da AM Motorsport, Débora Rodrigues, André Marques, Valdeno Brito e Wellington Cirino estão bastante confiantes após os primeiros treinos realizados na tarde de sexta-feira.
No geral, os quatro caminhões da equipe ficaram entre os dez melhores colocados.

“Foi um treino muito bom para ajustar o caminhão a pista e confirmar pontos de redução como a passagem no radar e as retomadas. Estou satisfeito com o resultado deste começo de treinos”, disse Wellington Cirino, o mais rápido do dia.

Valdeno Brito também figurou entre os primeiros, mesmo carregando o pior dos restritores de potência.
“Realmente, o caminhão tá sentindo bem a restrição. O pensamento é concluir as duas corridas na zona de pontuação e aproveitar o que foi feito na corrida anterior para buscar a vaga na final”, declarou.


Quem também tem mais para tirar do caminhão é Débora Rodrigues. Nos treinos desta sexta-feira ela teve alguns problemas com transponder que não registrou as melhores voltas do treino 1.
“Tenho algumas coisas de tocada para melhorar, encaixar melhor a marcha com o setor da pista, e aí os tempos vão evoluir”, comentou Débora.

André Marques celebrou o terceiro tempo do dia e a boa expectativa para o treino de classificação deste sábado.
“Estamos no caminho certo. Ficar entre os primeiros mostra que temos condições de brigar pela pole e, principalmente, fazer boas corridas para buscar vagas e pontos na final”, disse o piloto e chefe de equipe.


A equipe AM Motorsport utiliza os caminhões Mercedes-Benz, com o patrocínio da Cresol e Cerveja Império. O apoio do Mercedes Club, Nino Faróis, Gelog Transportes, YPF Brasil e Rodoviário Crismara.


Fonte e Foto: RR Media/Rodrigo Ruiz – Copa Truck/JR Acessoria

%d blogueiros gostam disto: