28 de novembro de 2020

RACING BRASIL

Tudo sobre automobilismo

A Porsche Cup está de volta a Interlagos, desta vez para definir o campeão de 2020 da Sprint. O traçado paulista é o lugar que mais vezes recebeu a Porsche Cup em seus 15 anos de história.

Além das disputas dos títulos que acontecem no final de semana, um ingrediente promete adicionar ainda mais emoção ao evento e sempre é um fator a se considerar no templo do esporte a motor no Brasil: a chuva. A previsão indica risco de pista molhada tanto para os treinos classificatórios na sexta, quanto para as corridas de ambos os dias.

Pela Carrera Cup, Miguel Paludo chega a Interlagos com 178 pontos somados e 42 pontos de frente para o segundo colocado, Werner Neugebauer (136). Ele precisa apenas de um nono lugar em qualquer uma das provas para confirmar o título.

Neugebauer e Lico Kaesemodel (133) ainda têm chances matemáticas de terminar como campeões da Sprint, para isso é preciso gabaritar a etapa e torcer para Miguel Paludo terminar fora dos pontos nas três corridas. Ainda teremos descarte das duas piores pontuações após o final da etapa. O quarto colocado é Pedro Boesel (121) quem fecha o top5 da Carrera é Pedro Aguiar (115) que vem em grande fase após vitória na Sprint e na Endurance Series em Goiânia.

O campeonato que promete a disputa mais intensa em Interlagos é a Carrera Cup Sport. Os três primeiros colocados estão separados por apenas 6 pontos. Único campeão de 2019 com chances de ser campeão em 2020, Rodrigo Mello lidera a classe Sport com 80 pontos. Maurizio Billi tem 78 e Rodolfo Toni 74. Tudo pode acontecer na Sport, o campeão só será conhecido após a terceira bandeira quadriculada do final de semana, na tarde de sábado.

A GT3 assiste a disputa entre os xarás e companheiros de Endurance. Nelson Marcondes (156) lidera com alguma margem sobre Nelson Monteiro (128). Os pilotos que protagonizaram algumas das principais disputas da temporada e uniram forças nas provas longas decidem quem acaba como campeão da Sprint. Zeca Feffer (122) ainda sonha com o título, mas depende de uma combinação de resultados.

Marcondes tem as duas mãos no título da GT3 Cup Sport desde Goiânia. Ele não pode mais ser alcançado pelos seus adversários da classe. Ele sequer precisa largar para confirmar o título, mas, caso receba bandeiras pretas em Interlagos, isso implica mudança nos resultados descartados e consequentemente risco de perda do título – uma vez que desclassificações não são passíveis de descarte.

A programação determina dois qualis e a primeira corrida de cada categoria na sexta. No sábado acontecem as corridas 2 e 3, sendo as últimas com grid invertido.

Os qualis têm transmissão pelo site oficial e pelos canais da Porsche Cup no Youtube e Facebook, bem como as seis corridas. As provas são exibidas ao vivo também pelos canais Sportv e pelo portal motorsport.com .

Cronograma

Sexta-feira, 13 de novembro
13h10 – Quali corrida 1 – GT3 Cup
13h35 – Quali corrida 1 – Carrera Cup
14h – Quali corrida 2 – GT3 Cup
14h25 – Quali corrida 2 – Carrera Cup
16h – Corrida 1 – GT3 Cup
17h13 – Corrida 1 – Carrera Cup

Sábado, 14 de novembro
10h – Corrida 2 – GT3 Cup
11h03 – Corrida 2 – Carrera Cup
14h50 – Corrida 3 – GT3 Cup
15h53 – Corrida 3 – Carrera Cup

Fonte: Porsche Cup Press Release


%d blogueiros gostam disto: