28 de novembro de 2020

RACING BRASIL

Tudo sobre automobilismo

A W SERIES, categoria feminina de automobilismo, anunciou os primeiros detalhes de sua temporada de corrida de 2021, em parceria com a Fórmula 1.

O calendário da Série 2021 W SERIES terá oito corridas de suporte da Fórmula 1. Os locais e datas exatos das rodadas serão anunciados oportunamente.

Catherine Bond Muir, Diretora Executiva da W SERIES, disse: “Depois de uma temporada inaugural de tanto sucesso (2019), nós da W SERIES estamos absolutamente maravilhados com a parceria com a Fórmula 1 para 2021.”

A Fórmula 1 é, de certa forma, a principal série de automobilismo do mundo e, quando prometemos que a W SERIES seria maior e melhor no futuro, a parceria com a Fórmula 1 sempre foi nosso objetivo final. Não há dúvida de que, agora que a W SERIES será executada ao lado e em colaboração com a Fórmula 1, nosso alcance global, impacto e influência serão aumentados significativamente.

Tudo o que tornou a W SERIES tão popular e bem-sucedida em 2019 permanecerá. Os carros serão idênticos, a corrida será disputada e competitiva e nossa missão será sempre promover os interesses e as perspectivas das mulheres. Queremos que ela se torne um trampolim de opção padrão crucial para qualquer piloto de corrida que deseja traçar uma carreira profissional no automobilismo, e nossa proximidade com a Fórmula 1 ajudará e aprimorará esse processo. O fato de a W SERIES agora ser elegível para pontos de Super Licença da FIA também será um fator importante a esse respeito.


Ross Brawn, Diretor Executivo de Motorsport, Fórmula 1, disse: “Estamos entusiasmados em anunciar nossa temporada de 2021 esta semana e esperamos uma temporada emocionante com uma mistura emocionante de novas corridas e circuitos estabelecidos que perdemos durante nossa temporada de 2020 sem precedentes.

É um momento muito importante para recebermos a W Series como parceira em oito corridas esta temporada. Eles têm sido um farol para muitos desde que começaram a correr em 2019. Acreditamos que é extremamente importante dar a todos a chance de alcançar os níveis mais altos de nosso esporte e sua parceria com a Fórmula 1 na próxima temporada mostra nossa determinação e compromisso em mostrar seu entusiasmo série e a importância de construir uma maior diversidade em todo o esporte.


%d blogueiros gostam disto: