28 de novembro de 2020

RACING BRASIL

Tudo sobre automobilismo

Max Verstappen – Red Bull – confirmou a primeira posição do dia, em Istambul, com o tempo de 1:28.330 com Leclerc em segundo, Bottas em terceiro e Hamilton em quarto.

A aderência melhorou muito em ralação ao que foi visto no primeiro treino livre, mas ainda foi muito complicado “segurar” o carro em alguns pontos da pista. A tendência é que a cada treino a pista fique mais emborrachada e a aderência aumente possibilitando, desta forma, tempos mais baixos e próximos do recorde atual que pertence à Juan Pablo Montoya – 1:24.770.

Alex Albon foi muito bem no FP2, marcando o 5º tempo do dia. O tailandês está muito pressionado e próximo de perder sua vaga na Red Bull, por isso precisa mostrar um excelente trabalho neste final de semana se quiser permanecer na equipe em 2021.

As duas Mercedes – Lewis Hamilton e Valteri Bottas – que normalmente estariam na primeira e segunda posições, não forçaram muito, buscando apenas entender e ajustar o carro para o treino livre e classificatório de sábado. Bottas ainda luta para se manter vivo – uma missão quase impossível – no campeonato enquanto Hamilton fará uma corrida pensando nos pontos para ser campeão pela sétima vez.

Charles Leclerc conseguiu levar a Ferrari à segunda posição com um ótimo tempo. A equipe italiana evoluiu muito nas últimas corridas e pode dar muito trabalho em Istambul.


%d blogueiros gostam disto: