W SERIES anuncia calendário 2021. Brasil fica de fora!

A W Series, o campeonato internacional feminino de automobilismo, anunciou seu calendário provisório de corridas para a temporada de 2021, que este ano terá parceria com a Fórmula 1.

A temporada de 2021 terá oito corridas que ocorrerão nos mesmos finais de semana dos GPs de F1, funcionando como uma categoria de apoio, como acontecia com a F2. O início será em Le Castellet, no GP da França, no final de junho, passando por provas na Áustria, Reino Unido, Hungria, Bélgica, Holanda, EUA e terminando no México.

Infelizmente, o Brasil ficou de fora do calendário provisório e, aparentemente, até o momento não se cogita a possibilidade das meninas da W SERIES correrem em solo brasileiro.

Veja como ficou o calendário provisório da W SERIES para 2021:
– 26 de junho – Le Castellet, França
– 03 de julho – Spielberg, Áustria
– 17 de julho – Silverstone, Reino Unido
– 31 de julho – Budapeste, Hungria
– 28 de agosto – Spa-Francorchamps, Bélgica
– 04 de setembro – Zandvoort, Holanda
– 23 de outubro – Austin, EUA
– 30 de outubro – Cidade do México, México

Catherine Bond Muir, CEO da W Series, disse: “A perspectiva de ver a W Series correr ao lado da Fórmula 1, a principal série de automobilismo do mundo, tornou-se ainda mais tentadora como resultado do anúncio de hoje do nosso calendário de corridas de 2021.”

“As oito corridas permitirão que nossas velozes e destemidas pilotos femininas mostrem suas habilidades em alguns dos circuitos de corrida mais icônicos do mundo, na Europa e nas Américas, e literalmente sigam nas trilhas dos maiores pilotos de corrida do mundo hoje.”

“A missão da W SERIES sempre será promover os interesses e as perspectivas das mulheres pilotos e inspirar meninas e mulheres em todos os lugares. Nosso cronograma de corrida de 2021 em parceria com a Fórmula 1 aumentará significativamente nosso alcance global, impacto e influência ao colocar a W SERIES no maior palco do automobilismo e nos levar a novos públicos e territórios.”

Ross Brawn, Diretor Administrativo de Motorsport, Fórmula 1, acrescentou: “Estamos muito satisfeitos em anunciar as oito corridas de Fórmula 1 nas quais a W SERIES participará em 2021. Há uma mistura realmente emocionante de circuitos que mostrará o talento excepcional das pilotos.”

“Acreditamos que é extremamente importante dar a todos a chance de alcançar os níveis mais altos do nosso esporte, e a parceria com a W SERIES mostra nossa determinação e compromisso em construir uma maior diversidade na Fórmula 1.”

Reportagem: César Cruz (Filiado à ABJ)

Fonte e foto: F1


Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: