Futuro piloto da Haas, Mazepin é acusado de assédio sexual

O piloto da F2, Nikita Mazepin foi acusado de assédio sexual após a divulgação de um vídeo no qual o piloto, recem contratado pela Haas para a temporada de 2021, aparece em um carro tentando colocar a mão dentro da blusa de uma jovem.

No vídeo é possível ver Nikita tentando colocar uma das mãos dentro da blusa da garota que, ao mesmo tempo, tenta o afastar. Neste ponto a gravação parece ser interrompida. Embora tenha sido apagado das redes sociais, o vídeo ainda circula em várias outras plataformas da internet.

A reação contra o piloto russo, tanto de fãs da F1 e mesmo de pessoas que não acompanham o automobilismo, foi imediata! Em pouco tempo, no Twitter, a hashtag #WeSayNoToMazepin alcançou 16 mil tweetts e várias petições de repúdio surgiram na internet e, inclusive, solicitando a demissão e exclusão de Mazepin da F1 e F2.

Até o momento, a Hitech Grand Prix (atual equipe de Mazepin pela F2) não se pronunciou sobre o fato. A Haas utilizou sua conta no Twitter para emitir um comunicado:

“A Haas não apoia o comportamento de Nikita Mazepin no vídeo recentemente postado em suas redes sociais. Além disso, o fato de que o vídeo foi publicado em uma rede social também é repugnante para a Haas. O assunto está sendo tratado internamente e nenhum comentário adicional será feito neste momento.”

Nesta quarta-feira (09) às 07:29 da manhã, no horário de Brasília, Mazepin postou em sua página no Twitter um pedido de desculpas sobre o acontecido:

“Eu gostaria de me desculpar pelas minhas ações recentes em relação ao meu comportamento inapropriado e o fato de que ele foi exposto nas redes sociais. Sinto muito peça ofensa que causei diretamente e pelo constrangimento que trouxe para a Haas. Eu tenho que me manter em um alto padrão como piloto de Fórmula 1 e reconheço que decepcionei a mim próprio e muitas pessoas. Prometo que vou aprender com isso.” – finalizou o piloto russo.


Reportagem: César Cruz – Racing Brasil

Fotos: F2


One thought on “Futuro piloto da Haas, Mazepin é acusado de assédio sexual

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: