Max Verstappen supera as Mercedes e conquista a pole em Abu Dhabi

Max Verstappen conquistou sua terceira pole position da carreira e pela primeira vez na temporada de 2020 um carro que não tem motor Mercedes largará na frente!

Veja como foi o último treino classificatório do ano.

Pela última vez no ano, as luzes verdes do treino classificatório foram acesas e os carros foram liberados para brigar por uma posição no grid em uma das mais belas pistas da temporada, o circuito de Yas Marina, em Abu Dhabi.

Pietro Fittipaldi, em sua segunda corrida na temporada, conseguiu uma melhor adaptação ao fraco carro da HAAS e fechou o Q3 na 19ª posição. Mas devido à punições dos pilotos Sérgio Perez e Magnussen o brasileiro ganhará duas posições e largará na 17ª posição do grid.

Foram eliminados no Q3: Raikkonen, Magnussen, Russell, Fittipaldi e Latifi.

Durante o Q2, Perez (Racing Point) sequer saiu dos boxes, já ciente da punição que sofrerá o mexicano preferiu poupar o carro e os pneus.

Os dois carros da Renault (Ocon e Ricciardo) não conseguiram bons tempos e não passaram para o Q1. O mesmo aconteceu com Sebastian Vettel que, em sua última corrida pela Ferrari, largará apenas na 13ª posição.

Eliminados no Q2: Ocon, Ricciardo, Vettel, Giovinazzi e Perez.

Charles Leclerc conseguiu, mais uma vez, levar o fraco carro da Ferrari ao Q1 e conquistou 9ª posição de largada. Apesar de todas as atualizações e melhorias apresentadas durante o ano o SF1000 ainda continua a desejar.

Mas o grande destaque do qualifying foi Max Verstappen que fez uma última volta quase perfeita e conquistou a pole position deixando as Mercedes de Bottas e Hamilton na segunda e terceira posições.

Este foi o primeiro passo para Verstappen superar Bottas na corrida de domingo e conquistar o vice campeonato.

A largada para o último GP do ano será às 10:10 horas (horário de Brasília) com transmissão AO VIVO a partir das 10 da manhã pela Rede Globo.



Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: