Futuro de Alex Albon na F1 está na mão da Red Bull

A Red Bull deve definir nos próximos dias o futuro do tailandês Alex Albon e, segundo Horner, a equipe já tem dados suficientes para tomar a melhor decisão.

Albon foi muito criticado devido ao seu baixo desempenho durante a temporada, mas teve uma boa recuperação nas últimas corridas. Porém, esta recuperação pode ter vindo muito tarde e o piloto pode ficar fora da fórmula 1 no próximo ano caso a RBR decida não renovar seu contrato.

A alternativa da Red Bull seria o mexicano Sérgio Perez, demitido da Racing Point. Fontes não confirmadas indicam que a equipe e o piloto têm conversado a respeito e uma definição pode sair, também, nos próximos dias. Se as negociações tiverem sucesso, Perez poderá ocupar o lugar de Albon e se tornar o companheiro de Verstappen na próxima temporada.

A Red Bull declarou ter dado todo apoio ao tailandês durante a temporada e, agora, avaliará todos os dados e desempenho do piloto, inclusive sua recuperação nas últimas provas mas, ao mesmo tempo, não descarta as negociações com Perez.

“Sempre dissemos que iríamos até o final do ano e depois tomaríamos nossa decisão no final da temporada”, disse Horner. “Alex teve seu fim de semana de corrida mais forte neste fim de semana [em Abu Dhabi], o que é encorajador para ele, e agora temos uma visão completa da temporada. E vamos tomar essa decisão nos próximos dias. ”

Ele acrescentou: “Temos uma grande quantidade de dados agora. Temos todo o conhecimento sobre os vários circuitos que fizemos e vamos sentar e analisar isso para que possamos chegar à conclusão certa. ”


Reportagem: César Cruz – Racing Brasil

Fonte e foto: F1


Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: