Sérgio Perez é confirmado na Red Bull

Enfim, a notícia que todos esperavam foi confirmada nesta sexta-feira (18) pela RBR e Sergio Perez já é, oficialmente, o companheiro de Max Vertappen para a temporada 2021 da Fórmula 1.

Depois de saber que seu contrato não seria renovado com a Racing Point (futura Aston Martin) o experiente piloto mexicano estava em busca de um lugar para disputar a temporada 2021, porém as opções eram poucas e Perez já se conformava em ficar de fora. Mas Alex Albon praticamente “abriu as portas” para Perez na RBR. Com um desempenho muito abaixo do esperado, o jovem tailandês selou seu destino e o de Checo na equipe.

Perez é um piloto experiente, rápido e talentoso; está há 10 anos na Fórmula 1, iniciou sua carreira na Sauber, passou pela McLaren e Force India (Racing Point). Em sua carreira disputou 191 corridas, conquistou 10 pódios, porém a única vitória só chegou em 2020 no GP do Sakhir em uma corrida espetacular saindo da última posição para cruzar a linha de chegada em primeiro.

A consistência levou Perez ao quarto lugar na temporada 2020 fechando o campeonato com 125 pontos, mesmo ficando fora de duas corridas em virtude de ter testado positivo para Covid-19. São 50 pontos a mais que o companheiro Lance Stroll que terminou o campeonato apenas na 11ª posição.

“A chance de competir por um time campeão é algo que eu esperava desde que entrei na F1”, disse o mexicano, “e será um momento de orgulho para entrar no grid com as cores da Red Bull.”


Mas enquanto o mexicano terá uma grande oportunidade de disputar o tão sonhado título de pilotos em uma grande equipe que evoluiu muito no final da temporada e promete brigar a cada corrida em 2021, Alex Albon dá um passo para trás e será o piloto de testes e reserva da RBR.

“Alex é um membro valioso da equipe e pensamos muito sobre essa decisão”, disse Christian Horner. “Depois de avaliar todos os dados e desempenhos relevantes, decidimos que Sergio é o piloto certo para fazer parceria com Max para 2021 e estamos ansiosos para recebê-lo na Red Bull Racing.

“Alex continua sendo uma parte importante de nossa equipe como piloto de teste e reserva com um foco principal no desenvolvimento de 2022 e gostaríamos de agradecê-lo por seu trabalho árduo e contribuição.”


Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: