Rally Dakar 2021 – Abrindo novos caminhos

A edição 2021 do Rally Dakar terá seu início no dia 03 de janeiro na cidade de Jeddah, na Arábia Saudita e a chegada será no dia 15 de janeiro na mesma cidade da qual seus competidores largarão.


Um pouco da históra do Rally Dakar…

O Dakar nunca sempre buscou explorar territórios desconhecidos, desde os desertos da África às vastas paisagens da América do Sul e as áreas áridas do Oriente Médio. O Rally liderou o caminho na descoberta de novos lugares, ultrapassando os limites de desempenho e apresentando as soluções logísticas necessárias para estabelecer um acampamento para 2.400 pessoas no coração dos desertos ao redor do mundo. Ele agora está pronto para liderar a exploração de uma dimensão-chave de sua evolução: a transição energética. A edição de 2021 inaugurará um novo período em que a corrida abrirá novos caminhos do ponto de vista ambiental.


Serão 13 dias percorrendo cidades como Jeddah, Bisha, Wadi Ad-Dawasir, Riyadh, Buraydah, Ha’il, Sakaka, Neon e AlUla. O percurso de quase 5.000 Km será dividido em 12 etapas.

Tudo começa um dia antes da largada! No dia 02 de janeiro, quando os competidores terão a oportunidade de entrar em uma mentalidade competitiva. A corrida os levará a cerca de 30 quilômetros do Estádio King Abdullah e contará com uma pista de areia, em um percurso de 11 km,onde a tentação de simplesmente curtir e admirar será difícil de resistir mas, mais importante ainda, o percurso e a ordem de chegada estabelecerá uma ordem de início para a primeira etapa entre Jeddah e Bisha.

Dia a dia, a RACING BRASIL trará para você todos os detalhes do Rally Dakar 2021.


Foto: A.S.O. / Horacio Cabilla / Dakar / Divulgação


Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: