A novela Halmilton X Mercedes ganha mais um capítulo

Quando tudo parecia caminhar para um acordo entre o heptacampeão mundial de Fórmula 1 e, agora, Sir Lewis Hamilton e a Mercedes AMG F1 Team, as negociações parecem ter ganho um novo capítulo e pode demorar um pouco mais para chegar ao final que segue indefinido.


Novas informações , não confirmadas oficialmente, mas com grande probabilidade de serem verdadeiras, dão conta de que os termos e condições exigidas por Hamilton não agradaram a Daimler, que é o grupo alemão que comanda a Mercedes e suas equipes de automobilismo.

O contrato entre piloto e equipe já  deveria estar concretizado e assinado desde o final de 2020 e depois prorrogado para o início do ano (2021). Mas diante da proposta apresentada e do que foi avaliado pelo grupo a decisão foi aguardar para se tentar chegar em um acordo que possa atender ambas as partes, satisfatoriamente.

Entre as possíveis exigências apresentadas por Hamilton estão uma participação de 10% sobre o prêmio recebido pela equipe caso ele seja campeão, o que pode chegar em 13 milhões de euros. Outra exigência seria ganhar um dos novos automóveis Mercedes AMG que será lançado este ano e terá fabricação limitada e tecnologia desenvolvida nas pistas da F1.

Diante deste impasse, e caso as partes não cedam, abriu-se a possibilidade de a renovação não acontecer, o que excluiria o atual, e sete vezes campeão  mundial, do grid de 2021. Esta probabilidade, embora seja pequena, existe e uma das alternativas poderia ser George Russell.

Russell, com certeza, seria a melhor opção caso a Mercdes não renove com Lewis. O jovem inglês mostrou personalidade e muito talento quando substituiu o heptacampeão, mas a falta de experiência pode ser uma grande incógnita; será que em uma temporada completa pela Mercedes Russell conseguiria manter o mesmo desempenho apresentado em uma corrida?

Se Russell vier ocupar a vaga de Hamilton e não manter um bom desempenho em toda a temporada, Bottas e Verstappen podem ser beneficiados com chances reais de título.

Uma coisa é certa… esta novela ainda pode ter outros capítulos até que se chegue ao final.


Foto: F1/Divulgação


Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: