Pirelli anuncia os pneus para a temporada 2021

A Pirelli revelou os compostos que levará aos 23 grandes prêmios que compõem o calendário de 202 da Fórmula 1. A maioria das opções são semelhantes às planejadas para o ano passado ou 2019, embora dois deles – Azerbaijão e Brasil – sejam um pouco mais suaves e também haja dois circuitos (Holanda e Arábia Saudita) que são novos no ano de 2021.

Levando em consideração algumas das dificuldades logísticas causadas pela pandemia Covid-19, que tem o potencial de interromper viagens e cadeias de abastecimento, os regulamentos esportivos da Fórmula 1 foram alterados para oferecer o máximo de flexibilidade, com as escolhas de pneus não tendo mais que ser feitas 14 semanas antecipadamente para eventos de longa distância e oito semanas de antecedência para eventos europeus. Como foi o caso no ano passado, haverá uma disponibilidade fixa para cada piloto de dois conjuntos duros, três conjuntos médios e oito conjuntos suaves em cada corrida.

Isso significa que as escolhas e alocações serão fixadas ao longo da temporada, embora a Pirelli e a FIA se reservem o direito de alterar a seleção até 15 dias antes de cada corrida, caso as circunstâncias assim o exijam.

Mario Isola, Chefe da F1 e Car Racing declarou: “Anunciar todas as seleções para o ano agora vai ajudar as equipes e os pilotos com seu planejamento, também permitindo a máxima flexibilidade caso o calendário tenha que mudar devido às restrições da Covid-19 , como vimos no ano passado. As seleções em si são, em geral, semelhantes às do ano passado (ou 2019, no caso de corridas não realizadas em 2020), o que significa que as equipes devem ter muitos dados para recorrer – mas nós temos duas corridas onde as escolhas são mais suaves. A primeira é o Azerbaijão, onde nosso pneu duro C2 não foi usado da última vez, então agora vamos com a seleção mais macia de todas: C3, C4 e C5. Depois temos o Brasil, onde levaremos o C2, C3 e C4 este ano, pois o C1 que foi selecionado como a escolha mais dura da última vez não mostrou uma vantagem particularmente grande em termos de desgaste sobre o meio. Em ambos os casos, a escolha mais suave pode levar a uma maior variedade de estratégias de corrida “.


Por: CÉSAR CRUZRacing Brasil CEODRT/MTB 0090023/SP

Fonte: Pirelli


Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: