A Fórmula 1 está de volta!

Como sempre acontece entre o final de uma temporada e o início de outra, a espera pela volta às pistas foi longa para os apaixonados pela mais famosa e empolgante categoria do automobilismo mundial. Mas, para nós brasileiros a mudança entre uma temporada e outra foi radical, e já em sua estreia, mostrou seus benefícios.

A mais significativa delas foi a saída da Rede Globo e a reestreia da Band como emissora oficial para as transmissões no Brasil. O time de narradores, comentaristas e repórteres é praticamente o mesmo, mas com a união dos “ex” SportTV e Globo que, agora, estão juntos nas transmissões formando um time invejável com Reginaldo Leme, Mariana Becker e Sérgio Maurício; isso só para citar alguns.


Foto: Band Sports/Divulgação – Reginaldo Leme, Felipe Giaffone e Sérgio Maurício

Além disso, teremos a transmissão em TV aberta dos treinos classificatórios, que acontece no sábado, e da corrida, no domingo. A promessa da emissora é transmitir, inclusive, a festa do podium; algo que a “ex” não fazia, frustrando a maioria dos telespectadores que não tinham como acessar outras plataformas que não fosse a TV.

A volta da transmissão em rede aberta dos treinos classificatórios é mais uma aposta da Band – em um país tão “castigado” como o nosso, onde a grande maioria da população não tem condições financeiras de pagar por TV’s fechadas – a transmissão dos treinos classificatórios é importante pois aumenta a compreensão de como o GRID é formado na Fórmula 1, além de ampliar e conquistar um número maior de fãs.

Se avaliarmos somente as matérias que a Band tem apresentado e vinculado em sua grade de programação, durante esta primeira semana que antecede a abertura da temporada 2021, podemos dizer que toda essa equipe já e digna de quem está realmente investindo e acreditando neste esporte, que nos anos 80 e 90 fez a alegria de milhões de brasileiros.

Outro ponto a ser destacado é a transmissão da F2, inclusive com algumas corridas em TV aberta, pela emissora. A F2, para quem não conhece, é a categoria de acesso à F1 e suas provas chegam a ser mais emocionantes e disputadas que a própria F1. É na Formula 2 que os jovens pilotos precisam mostrar seu talento para despertar o interesse das equipes e conquistar um assento na F1.

Este ano temos três jovens talentos e promessas que estreiam na Fórmula 1. O polêmico Nikita Mazepin e Mick Schumacher (filho do heptacampeão mendial Michael Schumacher) que fazem sua primeira temporada na Haas, e Yuki Tsunoda que será o companheiro de Gasly na Alpha Tauri.

Acompanhe a programação completa deste final de semana pela Band e BandSports:


Por: César Cruz DRT/MTB 0090023/SPRacing Brasil CEO

Profissional filiado à ARFOC/SP ABJ (Associação Brasileira de Jornalistas) – SJSP (Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de são Paulo)

FOTOS: BandSports / F1 / Divulgação


Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: