Hamilton X Verstappen – Quem sairá de Portugal na liderança?

Este final de semana a Fórmula 1 disputará a terceira etapa da temporada 2021 no Autódromo Internacional do Algarve, também conhecido como Portimão.

Depois de duas corridas (Bahrain e Emilia Romagna) apenas 1 ponto separa Hamilton de Verstappen. O inglês lidera com 44 pontos, enquanto Max segue na cola com 43 pontos. Para o GP de Portugal se espera que os dois pilotos protagonizem belas disputas, tanto no treino classificatório, quanto na corrida.

A disputa pelo campeonato de construtores também promete ser apertada nesta temporada; a Mercedes (60 pontos) lidera com apenas 7 pontos de vantagem para a segunda colocada, a RedBull (53 pontos). A McLaren mostrou que tem potêncial para liderar o segundo pelotão e vem na terceira posição com 41 pontos.


PORTIMÃO

Inaugurado em 2008, o Autódromo Internacional do Algarve possui 4.653 km de extensão, 15 curvas e é percorrido no sentido horário. Ao todo serão 66 voltas totalizando pouco mais de 306 km.

Portimão se juntou ao calendário da F1 em meio às mudanças Covid-19 no ano passado (2020), nunca tendo anteriormente sediado um evento do Campeonato Mundial de Fórmula 1. O recorde atual da pista portuguesa é de Lewis Hamilton com o tempo de 1:18:750


Confira a programação da Fórmula 1 para este final de semana:


Por: César Cruz DRT/MTB 0090023/SP – Racing Brasil CEO

Profissional filiado à ARFOC/SP

ABJ (Associação Brasileira de Jornalistas)

SJSP (Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de são Paulo)

Foto: F1 / Divulgação


Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: