“Aprendi muito…” diz Hamilton

O GP da Espanha trouxe à tona uma situação que há tempos Lewis Hamilton não vivia… andar atrás de um adversário à altura.


Acostumado a andar sempre à frente de seus adversários, na maioria das corridas com ampla vantagem, o heptacampeão mundial de Fórmula 1, o inglês Sir Lewis Hamilton tem vivido uma situação diferente neste início de temporada.

A evolução do carro da RedBull e a experiência que Max Verstappen acumulou durante os anos na categoria possibilitaram ao conjunto RBR-VERSTAPPEN brigar pelo tão sonhado título mundial de construtores e piloto.

A RBR evoluiu muito e encostou na Mercedes diminuindo a grande diferença que existia. Em alguns aspectos a equipe austríaca chega a estar um pouco superior. Agregando a este conjunto, a jovem promessa do automobilismo, Max Verstappen chega para a temporada 2021 muito mais maduro e experiente, sem perder sua agressividade e arrojo.

Embora Hamilton esteja no seu melhor início de campeonato, o duelo com Max tem dado muito mais trabalho e, assim, valorizado ainda mais cada vitória conquistada.


Em entrevista, após o GP da Espanha, Lewis ressaltou o lado positivo e a importância de andar atrás e, ao mesmo tempo, tão perto de Max:

“Na verdade, foi um dia muito bom. Aprendi muito sobre Max hoje e talvez mais do que todas as outras corridas provavelmente juntas.”

“… eu estava acompanhando de perto e aprendi muito sobre o carro dele e muito sobre como ele o usa. Portanto, foi uma boa corrida nesse aspecto.”


A larga experiência e extrema habilidade de Hamilton aliada à uma estratégia perfeita da Mercedes garantiram o primeiro lugar em mais uma corrida.

Verstappen lutou com o que tinha! Talvez se tivesse mudado de estratégia… talvez se a RBR tivesse seguido a estratégia da Mercedes…. talvez… talvez!

Nunca saberemos!


Na próxima etapa, em Mônaco, a disputa Lewis x Max ganhará mais um capítulo. Em um circuito de rua, mais travado, pode levar o Holandês a mais uma vitória e assim encostar novamente em Hamilton… ou talvez não!

A única certeza é que esta disputa trará ao público mais emoções e será um grande aprendizado para ambos os pilotos, principalmente para Max que ainda tem muito a aprender.


Por: César Cruz DRT/MTB 0090023/SP – Racing Brasil CEO

Profissional filiado à ARFOC/SP – ABJ (Associação Brasileira de Jornalistas) – SJSP (Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de são Paulo)

Foto: F1/ Divulgação


Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: