Interlagos recebe 2ª etapa da StockCar com Serra na liderança.

Neste final de semana o Autódromo de Interlagos, na cidade de São Paulo, receberá a segunda etapa da temporada 2021 da StockCar, e o tricampeão da categoria, Daniel Serra – Eurofarma RC, lidera o campeonato com 10 pontos de vantagem.


Depois de uma “abertura de campeonato” emocionante em Goiânia, no dia 25 de abril, em uma prova com muitas disputas e com os carros e pilotos “andando” muito próximos um do outro, a StockCar Proseries – o novo nome da categoria – realizará a segunda etapa no principal “Templo do automobilismo brasileiro” – o autódromo José Carlos Pace.

Depois de algumas mudanças nas regras para a temporada 2021 e que causaram muitas dúvidas entre pilotos e equipes, o que resultou em um numero excessivo de punições após a primeira etapa, todos chegam à Interlagos mais conscientes sobre as novas regras e prometem uma disputa intensa já no sábado (15) quando será definido o grid de largada.


Felipe Massa – Foto: Duda Bairros/Stockcar Proseries/ Divulgaçção

Estreias frustrantes.

Felipe Massa e Tony Kanaan, as duas estreias mais esperadas do ano pelo público, não obtiveram sucesso na prova de Goiânia. Ambos abandonaram com problemas no carro e chegam à Interlagos sem pontuar.

Até mesmo o experiente Rubens Barrichello – que já foi campeão da categoria e venceu por duas vezes a corrida do milhão – e a equipe Full Time Sports foram punidos por entrarem nos boxes na volta errada. Com a punição chega à São Paulo com apenas 3 pontos.


Enquanto isso, na parte de cima da tabela, o tricampeão da StockCar – Daniel Serra (44 pontos) – vem com uma boa vantagem sobre o segundo colocado Gaetano Di Mauro (34 pontos) e Cesar Ramos (32 pontos).

Será um final de semana cheio de emoções…


Por: César Cruz DRT/MTB 0090023/SP – Racing Brasil CEO

Profissional filiado à ARFOC/SP – ABJ (Associação Brasileira de Jornalistas) – SJSP (Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de são Paulo)

Foto: Duda Bairros/ Sotckcar ProSeries / Divulgação


Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: