Leist busca primeira vitória em Interlagos

O jovem piloto da Stock Light, Arthur Leist – Motortech Competições, chega à Interlagos empolgado e quer a primeira vitória da temporada 2021.


Na etapa de abertura da Stock Light, realizada em Goiânia no dia 25 de abril, o grande destaque da prova 2 foi, justamente, o piloto Arthur Leist. Largando na última colocação do grid, o gaúcho cruzou a linha de chegada na segunda posição e conquistou pontos precisos para o campeonato.

Foi uma corrida de recuperação impressionante e recheada de belas ultrapassagens. Um pódio merecido e que veio para coroar o excelente desempenho de Leist e da equipe Motortech.

Mas a intenção para este final de semana, no autódromo de Interlagos, na cidade de São Paulo, é fazer uma corrida mais tranquila, sem a tensão vivida em Goiânia.


“A prova de Goiânia foi, certamente, uma das mais divertidas que já fiz na minha vida. Para nós, foi uma grande lição de como reverter os problemas que nos colocaram no fundo do grid. Acho que foi um grande show para o público e muito legal para mim também de dentro do carro. Agora, porém, queremos dar outro tipo de show e vencer a prova. O carro está rápido e me adaptei com rapidez ao circuito de Interlagos no ano passado. Vamos para cima tentar a primeira vitória da equipe na temporada”, comentou Leist.

“O Arthur tem um talento incrível, é um jovem mentalmente forte e muito rápido. É preciso muito talento e concentração para conseguir se recuperar como ele conseguiu em Goiânia. Ele é uma grande aposta nossa para muito em breve ser um piloto de renome no cenário do automobilismo nacional”, completou o chefe de equipe da Motortech, Adílson Morari.


A Stock Light acelera na pista de Interlagos neste sábado (15) com os treinos livres, classificação e corrida 1. No domingo (16) a corrida 2 fecha as atividades do final de semana.

Programação do final de semana:

Sábado (15)

08:25 – Treino livre

11:15 – Treino livre

14:05 – Treino classificatório

16:40 – Corrida 1

Domingo (16)

13:15 – Corrida 2

Você poderá acompanhar tudo pelo canal BandSports


Por: César Cruz DRT/MTB 0090023/SP – Racing Brasil CEO

Profissional filiado à ARFOC/SP – ABJ (Associação Brasileira de Jornalistas) – SJSP (Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de são Paulo)

Fonte: MS2 – Motortech

Foto: Bruno Terena/ MS2 / Divulgação

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: