Alfa Romeo Racing

A antiga Sauber que revelou pilotos como Felipe Massa e deu um título de campeão mundial à Juan Manoel Fangio.


Com sede em Hinwil, na Suiça, a Alfa Romeo é controlada pela Sauber Motorsport AG – uma empresa de engenharia automobilística fundada na década de 1970 por Peter Sauber. A história da Alfa Romeo e da Sauber se entrelaçam em uma parceria, por vários períodos da história da F1.

Entre 1950 e 1987 a Alfa Romeo competiu em corridas automobilísticas, de maneira esporádica, como empresa construtora e fornecedora de motores e, a partir de 2015 passaram a atura como parceira comercial.

Em 1950 e 1951 a empresa conquistou seus títulos mundiais. O primeiro, em 1950, com o piloto italiano Giuseppe Farina e em 1951 com o argentino, pentacampeão mundial, Juan Manoel Fangio.

Depois de um longo período longe das pista a marca Alfa Romeo retornou a Fórmula 1 em 2018 como patrocinadora da Sauber e, no ano seguinte a equipe passou a competir com o nome atual: Alfa Romeo Racing.


Na temporada de 2021 a Alfa Romeo busca melhorar sua posição no campeonato mantendo o motor Ferrari, utilizado desde o seu retorno à categoria, em 2018, e continuando com a dupla de pilotos Kimi Haikkonen e Antonio Giovinazzi


Nome completo: Alfa Romeo Racing Orlen

Sede: HinWil, Suiça

Pilotos: 07 – Kimi Raikkonen / 99 – Antonio Giovinazzi

Motor: Ferrari