Aston Martin F1 Team

Famosa pelos seus automóveis de luxo e utilizados nos filmes de 007, a Aston Martin chega à Fórmula 1 com potencial e força para disputar as primeiras posições.


A Aston Martin iniciou sua história na Fórmula 1 em 1959 como construtora e fornecedora de carros para a equipe David Brown Corporation, porém esta parceria durou até o ano seguinte (1960) quando a empresa se retirou da categoria sem marcar pontos.

Em 2018 a Aston Martin retornou à Fórmula 1 como patrocinadora da Red Bull Racing. Dois anos depois, em 2020, a empresa anunciou, oficialmente, o retorno como construtor para a temporada 2021.

Este retorno foi possível devido à uma transação financeira entre a Aston Martin e o milionário canadense Lawrence Stroll que adquiriu cerce de 16,7% das ações da Aston Martin Lagonda. Stroll, então dono da Racing Point rebatizou a equipe como Aston Martin F1 Team.

Como era na antiga Racing Point, a Aston Martin continuará recebendo os motores Mercedes e, também, outros componentes para o carro de 2021. A incrível semelhança entre Mercedes e Racing Point renderam à equipe, na temporada de 2020, o apelido de Mercedes Rosa, numa alusão ao seu fornecedor e a cor da patrocinadora da equipe.


Com a chegada da Aston Marin e o projeto futuro que está em desenvolvimento a equipe busca a consistência que faltou em 2020 além de se posicionar entre as três melhores equipes em 2021.


Nome completo: Aston Martin Cognizant F1 Team

Sede: Silverstone, Inglaterra

Pilotos: 05 – Sebastian Vettel / 18 – Lance Stroll

Motor: Mercedes