McLaren F1 Team

Amada pela maioria dos torcedores brasileiros, a McLaren consagrou o tricampeão Ayrton Senna como um dos maiores pilotos de todos os tempos.


figurando entre as maiores equipes da Fórmula 1, a McLaren conquistou 8 títulos mundiais de construtores e 12 títulos mundiais de pilotos sendo, três deles conquistados por Ayrton Senna (1988, 1990 e 1991) e um com Emerson Fittipaldi (1974).

A equipe nasceu em 1963 fruto do sonho e trabalho do neozelandês Bruce McLaren, mas a estreia nas pistas só ocorreu três anos depois de sua fundação, em 1966, no Grande Prêmio de Mônaco.

Um dos fatores que contribuiu para o sucesso da equipe foi a permanência de seus dirigentes por um longo período, o que resultou em um trabalho sólido e desenvolvimento constante. Após a morte de Bruce McLaren, Teddy Mayer dirigiu a equipe por uma década. Depois de Teddy, Ron Dennis assumiu a equipe onde ficou por 30 anos, saindo em 2009 e retornando em 2013.

A sede da McLaren fica na cidade de Woking, no condado de Surrey, à 37 km de Londres e o prédio, chamado de McLaren Technology Center, que é cercado por uma grande área verde, é uma construção de última geração que foi finalista de um prêmio de arquitetura. . Muito mais que uma equipe de Fórmula 1, hoje a empresa produz o esportivo McLaren F1 e o famoso McLaren Senna que estão, até hoje, entre os carros de série mais rápidos já produzidos.

A McLaren dominou por quase uma década a Fórmula 1, os anos entre 1984 e 1993 são considerados a “era de ouro” da equipe. A parceria McLaren-Honda é, até hoje, considerada uma das parcerias mais vencedoras da categoria e durou entre os anos de 1988 e 1991.


A partir de 2021, equipadas com motores Mercedes, a McLaren espera voltar aos seus anos de ouro vencendo corridas e conquistando novos títulos.


Nome completo: McLaren F1 Team

Sede: Woking, Inglaterra

Pilotos: 03 – Daniel Ricciardo / 04 – Lando Norris

Motor: Mercedes