Red Bull Racing

Red Bull Racing, Red Bull ou simplesmente RBR, a famosa equipe com sede no Reino Unido mas que corre sob licença austríaca é de propriedade da marca de bebidas Red Bull GmbH que, também, é proprietária a Alpha Tauri.


A primeira temporada da RBR na Fórmula 1 foi no ano de 2005, mas a origem da equipe vem de 1997 da extinta equipe Stewart que era de propriedade do escocês e tricampeão de Fórmula 1, Jackie Stewart.

Porém, a equipe de Jackie só participou de três temporadas (1997, 1998 e 1999) que foi comprada pela Jaguar se transformando na Jaguar Racing. Em 2004 o magnata austríaco, dono da Red Bull GmbH, comprou a Jaguar e a renomeou de Red Bull Racing.

Logo em seu ano de estreia, a RBR surpreendeu pela constância nas provas e chegou ao final da temporada com 34 pontos marcados, conquistando a sétima posição no campeonato de construtores. A primeira vitória chegou três anos após a estreia, já com Sebastian Vettel, em 2009, no GP da China.

A partir de 2010 a RBR passou a dominar a F1, em uma hegemonia que durou quatro anos. Neste período a equipe venceu quatro campeonatos de construtores seguidos (2010, 2011, 2012 e 2013) e consagrou o tetracampeão Sebastian Vettel que levou o título de pilotos nos mesmos quatro anos.

Nos anos seguintes, embora não tenha vencido mais nenhum título de pilotos ou de construtores, a Red Bull sempre esteve entre as melhores equipes do grid conquistando três vice-campeonatos.

Atualmente, a RBR é a equipe que mais se aproxima da Mercedes e sua evolução da parceria RBR-Honda pode ser determinante para a conquista de novos títulos.


Para a temporada 2021 a Honda promete fornecer mais potência diminuindo a diferença para a Mercedes. O jovem talento Max Verstappen já conhece bem o carro e Sergio Pérez trará ainda mais experiência para que a equipe volte ao topo.


Nome completo: Red Bull Racing

Sede: Milton Keynes, Reino unido

Pilotos: 11 – Sergio Pérez / 33 – Max Verstappen

Motor: Honda