Fundada por Enzo Ferrari em 1929, a Scuderia Ferrari é uma das mais antigas, a mais vitoriosa e a mais querida equipe da Fórmula 1, além de possuir uma torcida apaixonada por todo o mundo. Na Itália, país sede da equipe, ser “Ferrarista” é quase uma religião.

Em 1929 a Scuderia Ferrari tornou-se, oficialmente, a equipe de corrida da Alfa Romeo, porem em 1938 a Alfa decidiu que utilizaria seu próprio nome nas corridas e criou a Alfa Corse, além disso a Alfa absorveu toda a estrutura da Ferrari e Enzo Ferrari acabou sendo demitido em 1939 por não aceitar as mudanças. Mas Enzo Ferrari não desistiu e continuou trabalhando e, junto com Alberto Massimino, criou o Tipo 815 que veio a se tornar o primeiro carro Ferrari.
Com o fim das corridas no período da Segunda Guerra Mundial a Ferrari se concentrou em fazer máquinas e ferramentas. No pós guerra a fábrica italiana contratou vários de seus ex-funcionários que estavam na Alfa e passou a projetar e construir seus próprios carros.
A sede oficial da Ferrari permaneceu na cidade de Modena, mas em 1947 Enzo mudou tudo para Maranello, local onde está até hoje. Além da fábrica, a equipe possui uma pista que foi construída em 1972, o Circuito de Fiorano, que é utilizado para testar seus carros, tanto os de rua, quanto os de corrida.
O famoso e inconfundível brasão da equipe com o cavalinho rampante possui uma história interessante. Na verdade, o desenho do cavalo era o símbolo estampado no avião do piloto italiano Francesco Barracca, morto na I Guerra mundial. Os pais de Barracca, muito amigos de Enzo, pediram para que ele desse continuidade a tradição de cavaleirismo, desportivismo e ousadia, e assim surgiu o tão famoso símbolo da Ferrari.
Depois de um ano extremamente difícil, a Scuderia Ferrari tem como objetivo trazer a equipe de volta aos primeiros lugares.
Nome completo: Scuderia Ferrari Mission Winnow
Sede: Maranello, Itália
Pilotos: 16 – Charles Leclerc / 55 – Carlos Sainz
Motor: Ferrari